Em busca do bom, bonito e barato!

Bella Mia – Alameda dos Oceanos

Desta vez fomos a mais uma pizzaria na zona do Parque das Nações (parecem cogumelos), a Bella Mia. É uma pizzaria situada na Alameda dos Oceanos na zona Sul do Parque das Nações, junto à torre Galp, que praticamente passa despercebida. O estacionamento é relativamente fácil, embora se quisermos ficar mesmo perto é necessário ser um pouco “imaginativo”.

O ambiente do restaurante funciona melhor de dia do que noite, a iluminação é muito agressiva, no entanto não se pode considerar que seja um espaço desagradável, aliás longe disso, apenas falta algum refinamento.

Passando ao fundamental, arrancámos com um pão de alho e uma bruschetta, melhor a bruschetta. Atenção que o pão de alho que também não era nada mau mas vem para o mal servido (é mesmo uma fatia de pão para uma pessoa). Para prato principal escolhemos uma pizza Bella Mia e uma massa Tagliatelle com cogumelos, para beber um jarro de vinho branco da casa. Enquanto estavamos à espera, não sei qual a razão mas cai sempre bem, fomos brindados (todas as mesas) com a oferta de umas fatias de massa de pizza com sal.

O tempo de espera foi aceitável e quer a pizza quer a massa estavam realmente bons, a massa ao ponto “al dente” com um molho muito bem conseguido e a pizza relativamente bem servida e também com ingredientes e confecção superior à média. Para rematar uma mousse de leite condensado (aka baba de camelo).

A referência do costume para o atendimente, que foi muito simpático e eficiente. No global este restaurante foi uma agradável surpresa, e mostra como sendo pequeno é possivel conquistar o seu próprio espaço mesmo convivendo com vizinhos grandes (Caprichosa, Dicasa, La Rucula, etc).

Resumo

Custo médio por pessoa: 13 euros por pessoa, preço adequado
Comida: Bom
Atendimento: Muito simpático

Mapa



Deixar uma resposta