Em busca do bom, bonito e barato!

Café do Rio – Rua da Alfândega

O Café do Rio, é uma hamburgueria gourmet que abriu à relativamente pouco tempo em Lisboa. O adjectivo “gourmet” é algo que nos últimos tempos nos leva a desconfiar, pela forma como é usado e abusado por estabelecimentos e produtos perfeitamente banais como uma mera artimanha de valorização sem qualquer correspondência à realidade.  Será este o caso e mais vale ir ao MacDonalds? Foi o que fomos descobrir…

Situado na rua da Alfândega, junto ao Campo das Cebolas, provavelmente onde outrora existiria mais uma antiga tasca à moda portuguesa, nota-se que o espaço foi remodelado com bom gosto e o resultado final é agradável, tons claros, lustres bonitos, uma parede rústica aproveitando a traça antiga. O senão? As mesas demasiado próximas umas das outras e a interferência dispensável no ambiente da televisão.

O menú é composto por uma enorme variedade de hambúrgueres, para todos os gostos e feitios desde o típico de carne de vaca com queijo até aos hambúrgueres de inspiração cultural, o hambúrguer japonês (com picante Wasabie e alga Wakame), indiano (com molho indiano Massala), mexicano, parisiense, nova-iorquino, etc… apresentando também várias opções vegetarianas e de peixe! Com tantas opções pode tornar-se complicado para os indecisos…

Escolhemos o hambúrguer Millet, uma opção vegetariana à base de trigo, e o hambúrguer  Mediterrânico, com carne de vaca biológica, queijo, cogumelos grelhados, rodelas de tomate e cebola. Para beber optámos pelo vinho tinto a copo (é com prazer que verificamos que há cada vez mais estabelecimento a aderirem a esta modalidade). Ambos os pratos têm boa apresentação, com o arroz thai a acompanhar os hambúrgueres, os molhos e condimentos a conjugarem muito bem. Ambos estavam muito bem conseguidos, e se opções não faltam, efectivamente qualidade também não. As porções são adequadas, por vezes o conceito Gourmet também está associado a quantidades reduzidas, mas não é o caso aqui no Café do Rio.

A referência habitual para o atendimento, competente e simpático (nada a assinalar) e para o preço justo, considerando a qualidade podemos considerar até económico os 14 euros por pessoa (pontualmente um pouco menos, em função das bebidas e sobremesas) de média.

Em conclusão, a resposta à pergunta, se mais vale ir ao MacDonalds? Nem pensar, semelhanças são meras coincidências…. Sem dúvida que é um dos melhores sitios para comer hambúrgueres em Lisboa. Recomendado.

Resumo
Custo: 14 euros por pessoa (bom, bonito e com um preço muito razoável)
Comida: boa qualidade e variedade impressionante de opções
Atendimento:  competente e simpático

Conhece este restaurante? O que achou?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (seja o primeiro)

Mapa

Hamburgueria Gourmet - Café do Rio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato



Deixar uma resposta