Em busca do bom, bonito e barato!

Eccellenza Lounge – Av. Visconde de Valmor

Eccelenza Lounge

No centro da cidade e aberto até tarde, encontra-se o simpático Eccellenza. Um restaurante com o nome de lounge, que é um conceito em voga nos últimos tempos. Lounge é simplesmente uma sala de estar pública desenhada de forma a oferecer conforto enquanto as pessoas aguardam de forma descontraída, o acontecimento de algum evento, por exemplo no lounge do aeroporto para aguardar voos de ligação.

Entrada pelo piso 0, descemos à cave onde fica a sala, é um ambiente pintado em tons de branco, preto e rosa, com meia iluminação suave e agradável, televisão e som ambiente chill-out. Tem mesas maiores para grupos e mesas mais intimistas que apelam ao romance a dois. Não é o restaurante clássico, não é um bar, é um lounge. Contudo algo falha, e o ambiente longe de ser desagradável, torna-se um pouco frio, demasiado impessoal e sem alma.

Eccelenza Lounge

O forte da oferta do menu são as entradas e massas italianas, mas para quem tem apetite fora de horas, tem também a opção de picanha à discrição por um valor muito razoável, em versão normal ou de alho, ou melhor ainda mix normal/alho com os acompanhamentos normais arroz, feijão preto, salada mista e batata assada embrulhada em papel de alumínio com molho de alho (um toque original que cai bem). E que tal? Bom! Este lounge italiano mesmo a jogar fora ganha a muitos brasileiros no que toca a picanha, apenas perde para os rodízios em termos de variedade de carnes.

O atendimento é simpático e eficiente. Referência também para o preço, não é pEccelenza Loungeropriamente económico pois a picanha a discrição fica por 16 euros por pessoa, a garrafeira é um pouco inflacionada… juntando mais uma entrada ou um cocktail e estamos a falar de um custo por pessoa na ordem dos 30 euros. No entanto este é um restaurante que marca presente em tudo o que é site de promoções, descontos e vouchers, portanto está à distância de um click (ou swipe) conseguir um desconto muito razoável que faz o custo total descer facilmente para a ordem de 20 euros por pessoa.

Em conclusão, é uma aposta segura para um jantar tardio em Lisboa de massas italianas, ou picanha, num ambiente menos industrial que por exemplo um Chimarrão ou Fogo de Chão.

 

Resumo
Custo: 30 euros por pessoa (20 euros com vouchers ou promoções).
Comida: Boa picanha e acompanhamentos
Atendimento: Simpático e eficiente.

Conhece este restaurante? O que achou?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)

Mapa



Deixar uma resposta