Em busca do bom, bonito e barato!

Food & Bubbles – Carnide

Deparámos com o Food & Bubbles no Groupon – um site de descontos em grupo – que propunha por 22 euros uma refeição com entradas, prato de carne e peixe, vinho branco e tinto, sobremesa e café para dois. Ora, nos dias que ceorrem pelo menos em Lisboa, tudo isto por apenas 22 euros para 2 é um achado. Decidimos arriscar, e em boa hora o fizemos…

Com o voucher na mão (que não é mais do que um papelucho)  lá telefonámos a marcar, e um pouco a medo referimos que era para o menú do voucher Groupon. No dia e hora combinado arrancámos para a zona do Colombo, em busca do Food & Bubbles com o papelucho (perdão… o voucher) na mão. O restaurante fica a uns 500 metros do centro comercial, na zona da Quinta da Luz, mas suficientemente longe para o estacionamento ser fácil.

Chegámos, entregámos o voucher e fomos devidamente sentados, “Será um barrete?” comentava-se…. entretanto chega à mesa o pão, as azeitonas e paté de queijo fresco, “Bom, até aqui tudo normal” e começaram a dissipar-se as dúvidas relativamente a esta forma pouco normal de adquirir uma refeição. O restaurante está bonito, embora na  nossa opinião a televisão é perfeitamente dispensável, fica um pouco “acafézado”. Mas sem dúvida,  que no geral é um espaço desafogado e agradável, pena a localização no meio de prédios tipo subúrbio.

Um queijo de cabra com mel, e um cogumelo portobelo desproporcional recheado com chourico (x2) foram as entradas servidas, ambas muito boas, embora o cogumelo estivesse um pouco forte demais o que “obrigava” a saborear com calma. Também conforme o voucher, foram servidos 2 pratos principais, um de peixe e outro de carne (x2). Primeiro veio o prato de peixe, caril de peixe e camarão e arroz, um sabor claramente com inspiração crioula, muito saboroso e muito bom. O prato de carne que consistia em carne de porco com alho e pimentos com batata frita a acompanhar, também estava bom mas não ao mesmo nível do prato de peixe (que estava verdadeiramente saboroso). Para acompanhar, vinho tinto da casa (boa relação preço/qualidade) e ainda o vinho a copo que estava incluído no voucher.

Depois de pão/azeitonas, duas entradas e de dois pratos principais, uma pessoa já começa a ficar um pouco cheia (na realidade é mais prestes a rebentar…), mas ainda houve espaço para o ananás assado com canela e os cafés. Uma refeição muito boa, quer em quantidade quer em qualidade e com uma relação preço/qualidade imbatível. Obviamente que temos de considerar (pelo menos pela publicidade do Groupon) o desconto de 55%  face ao preço de tabela, no entanto pedimos a ementa e aparentemente os preços são bastante razoáveis. A partir de agora seguramente iremos ficar atentos às propostas do Groupon.

Em conclusão, é sem dúvida um restaurante muito simpático, infelizmente localizado numa zona que não nos diz muito. O atendimento é também simpático e eficiente. Será uma boa aposta para quem pretender jantar bem, a um preço razoável, e não se importar de ficar um pouco longe dos centros de animação da cidade.

Custo: 14 euros por pessoa (voucher pré-pago da Groupon + garrafa de vinho da casa). No sistema habitual obviamente o preço seria outro (tendo em conta o que consumimos) mas avaliando pelo menú apresenta em todo o caso uma boa relação custo/benefício
Comida: bastante boa, com destaque para o caril de peixe e camarão
Atendimento:  simpático e eficiente

Mapa



1 Colherada em “Food & Bubbles – Carnide”

  • O meu testemunho é identico, não tenho nada a apontar no que respeita ao restaurante.
    o mesmo já não se pode dizer da zona envolvente e o estacionamento é complicado.
    Fiquei a saber que é um restaurante com ementa internacional, quando la esitve em Dezembro também através da promoçao proposta pela Groupon, por exemplo em Janeiro estavam a preparar a ementa alemã e posteriormente depois de um workshop na embaixada também iriam ter comida turca.
    Eu quero lá voltar.

Deixar uma resposta