Em busca do bom, bonito e barato!

La Rúcula – Parque das Nações

O La Rúcula é mais um restaurante italiano da capital. Fica situado numa zona nobre do Parque das Nações, junto ao Pavilhão Atlântico e ao Oceanário de Lisboa. Chegados, somos prontamente encaminhados para uma mesa na ampla sala, aconchegada pelo forno ao canto. O espaço entre as mesas é desafogado e conta com uma decoração simples e agradável, mas a cereja em cima do bolo é a esplanada e a bela vista sobre a doca dos Olivais.

O pedido foi perfeitamente normal, uma Pizza da casa, um Calzone e pão de alho. Enquanto esperavamos pelas pizzas devorámos o pão de alho, mais pela fome do que propriamente pela iguaria, visto que não se pode considerar mais do que razoável. As pizzas seguem mais ou menos a mesma linha, cumprem sem deliciar. A comida não é má, mas também não é particularmente boa, muito menos espectacularmente deliciosa (que sempre a esperança quando se vai pela primeira vez a um restaurante).

Nota ainda para o preço, que no nosso ponto de vista é demasiado elevado, visto que a maior parte das pizzas rondam os 12 euros, mais bebida e gressinos elevam o preço por cabeça para uns 15 euros. Com vinho e sobremesas a média sobe facilmente para uns nada simpáticos 25 euros por pessoa.

Resumindo, é um local que vale sobretudo pela esplanda bastante aprazível sobre a doca dos Olivais, o preço é elevado e não acrescenta nada de relevante ao panorama de pizzarias (perdão restaurantes Italianos) em Lisboa. Se o critério for o da comida existem outras opções no Parque das Nações que apresentam uma relação custo/benefício muito melhor.

Resumo

Custo médio por pessoa: 15 euros por pessoa
Comida: nivel bastante razoável
Atendimento: Eficiente

Mapa



Deixar uma resposta