Em busca do bom, bonito e barato!

Maracanã – Rua Pinheiro Chagas

O restaurante Maracanã fica na zona do Saldanha e acaba por ser uma das poucas alternativas na zona aos fast-foods existentes nas caves dos vários centros comerciais da redondeza. Está claramente mais vocacionado para os almoços mas também servem jantares até relativamente tarde,  relativamente porque como se sabe infelizmente o centro urbano de Lisboa basicamente funciona ao ritmo do cartão de ponto dos escritórios e se apartir das 20h praticamente não se vê vivalma encontrar um “tasco” aberto neste tipo de zona (tirando o centro comercial) às 21h é uma proeza.

Deixando de parte as considerações urbanisticas, o Maracanã é um espaço enorme (daí talvez o nome do maior estádio do Brazil) com várias salas, cave, café, esplanada, etc… ficámos na sala do restaurante no pico terreo um ambiente simples e descontraido ao estilo cervejaria. A ementa é bastante completa e com várias incursões em pratos brasileiros. Escolhemos a picanha e para empurrar umas imperiais. Como não estávamos com muita fome pedimos apenas uma dose, e ainda bem que o fizemos porque vinha muito bem servido. Além de bem servido, é também de assinalar que estava razoávelmente bom.

A relação preço qualidade é também muito razoável, e embora considerando que partilhamos uma dose, um preço médio de 10 euros por pessoa é perfeitamente possivel. Uma nota ainda para o atendimento, fomos atendidos por um empregado, assim um pouco “lunático” com o Benfica, mas mesmo assim eficiente e com uma simpatia particular.

Resumindo, se estiver na zona e pretender comer bem num ambiente perfeitamente despretensioso.

Resumo

Custo médio por pessoa: 10 euros por pessoa
Comida: Bom
Atendimento: Simpático (por vezes um pouco estranho, mas ok)

Mapa



Deixar uma resposta