Categoria: Alemão

Pano de Boca – Praça de Espanha

O Pano de Boca, fica no Teatro Aberto junto à Praça de Espanha. Na nossa opinião o plano ideal é ir ao teatro e depois de alimentar a alma, usufruir dos 10% de desconto no restaurante (que tem os horários estratégicamente adaptados) e alimentar o corpo. É claro que também poderá ir apenas ao restaurante sem passar primeiro no teatro, mas perde-se qualquer coisa da experiência.

O espaço é bastante amplo e agradável, tem uma luz fantástica que transparece da cidade através dos grandes vidros que estão por toda a parte.  Como não podia deixar de ser tem várias alusões ao teatro, as fotografias nas paredes relativas a vários actores e peças, e uma grande cortina junto ao balcão que parece que a qualquer momento vai abrir para mais um acto.

Aqui a gastronomia é Alemã, e tem de se reconhecer que o menú é bastante variado e conseguido para uma gastronomia pobre em termos de variedade se compararmos por exemplo com a nossa. Assim, das várias propostas escolhemos o Prato Bávaro, uma selecção de salsichas, fiambre e choucroute e o Lombo de salmão. Para acompanhar imperial (levissima como é normal nas cervejas alemãs) e vinho a copo. Um ponto menos positivo, foi não termos escolhido nenhuma entrada do menu, e nessa situação servirem apenas pão e 2 molhos, mostarda e outro mais doce que ficámos sem saber se era para colocar no pão ou não. Entretanto os pratos chegaram (em tempo recorde) e ambos os pratos estavam muito bons. Nem nas viagens à propria Alemanha usufruimos de uma refeição tão deliciosa como esta aqui em plena Lisboa.

No final, desta vez não resistimos e pedimos um Strudel de maçã para dividir, e francamente temos de admitir que se não foi o melhor Strudel de maçã que comemos na vida, foi certamente dos melhores (era capaz de voltar lá só para “atacar” no Strudel). Nota ainda para o atendimento que é impecável e não entra em nenhum tipo de pretensiosismo que por vezes neste tipo de espaço infelizmente sucede, e também para o preço que tem de ser considerar elevado.

Resumo

Custo médio por pessoa: 25 euros por pessoa (potencialmente mais)
Comida: Muito bom
Atendimento: Impecável

Mapa