Categoria: Argentino

La Paparrucha – Príncipe Real

Um passeio natalício levou-nos desde o Cais do Sodré ao Príncipe Real com a obrigatória passagem pelo Chiado. As iluminações e as compras de Natal abriram o apetite… numa noite em que muitos restaurantes estavam lotados, encontrámos um porto de abrigo para restaurar forças no La Paparrucha – Parilla Argentina, que é como quem diz uma churrasqueira Argentina.

O restaurante dispõe de uma zona de bar à entrada, passa-se pela zona do grelhador e chega-se a uma de várias salas de refeição (de fora engana e não se tem logo a noção da dimensão do restaurante). O espaço está cuidado e proporciona um ambiente agradável e com algum requinte. Sem dúvida uma mais valia, proporciona uma bonita vista sobre a cidade de Lisboa.

Na refeição, temos desde logo de referir o couvert pela qualidade especialmente umas empanadilhas de carne e queijo muito boas. Como o forte da gastronomia argentina são os pratos de carne e o restaurante é especializado em grelhados de carne, escolhemos a típica Parillada Argentina, que consiste num grelhado de vários tipos de carne de vaca. Os acompanhamentos são escolhidos (e pagos) à parte, e optámos pelos espinafres e batata frita. Para empurrar, cervejas que os preços do vinho são relativamente proibitivos. A carne estava excelente, e pouco mais há a dizer. Verdadeiramente de qualidade, suculenta e no ponto. Tudo o resto é folclore.

A referência habitual para o atendimento,  simpático e sobretudo eficiente, e também para o preço, que é elevado. No entanto claramente aconselhamos o restaurante aos apreciadores de grelhados de carne, visto que seguramente irão ter uma refeição agradável como nós tivemos.

Depois, foi caminhar calmamente de volta até ao Cais do Sodré.

Custo: 30 euros por pessoa (sem vinho), faz juz ao posicionamento elevado do restaurante
Comida: carne excepcional
Atendimento:  eficiente e simpático qb

Mapa