Categoria: Irlandês

Henessy’s – Cais do Sodré

O Henessy’s é um tipico bar irlândes (Irish Pub) situado na zona do Cais do Sodré. É bastante antigo, talvez o mais antigo de Lisboa. Curiosamente já lá tinha ido algumas vezes mas nunca tinha jantado por lá. Nestes meses a Av. Ribeira das Naus encontra-se fechada o que torna um pouco mais díficil, mas o reverso da medalha é que é muito mais fácil encontrar lugar para estacionar perto.

Lá dentro somos confrontados com uma decoração típica de um Irish Pub e vive-se um ambiente descontraido com vários ecrâns em emissões desportivas e bastante música (várias vezes ao vivo). É um espaço autêntico na medida em que encontramos exactamente o que se espera de um Irish pub. Ficámos no 2º piso, infelizmente demasiado perto de um ar condicionado, talvez o ponto menos feliz da visita ao Henessy’s.

O forte do menu são claramente os pratos de carne, em especial os bifes grelhados. Portanto escolhemos 2 bifes, um à portuguesa que é como quem diz com batatas fritas e um bife Henessys que é como quem diz bife acompanhado com batata assada. A carne dos bifes estava óptima e os acompanhamentos também. O bife à portuguesa merecia trazer uns pickles que ficam sempre bem naquele molho. Os bifes foram regados com as tradicionais pints e imperial.

O atendimento foi regular, existindo empregados mais simpáticos e outros um pouco menos.O preço médio rondou os 20 euros por pessoa, que não se pode considerar barato, mas também não é excessivamente caro. Em noite de jogo decisivo para a qualificação do Mundial 2010, podemos dizer que a refeição foi muito mais agradável do que a exibição da selecção.

Resumo
Custo médio por pessoa: 15 euros
Comida: Boa
Atendimento: Suficiente

Mapa