Em busca do bom, bonito e barato!

Categoria: Italiano

Eccellenza Lounge – Av. Visconde de Valmor

Eccelenza Lounge

No centro da cidade e aberto até tarde, encontra-se o simpático Eccellenza. Um restaurante com o nome de lounge, que é um conceito em voga nos últimos tempos. Lounge é simplesmente uma sala de estar pública desenhada de forma a oferecer conforto enquanto as pessoas aguardam de forma descontraída, o acontecimento de algum evento, por exemplo no lounge do aeroporto para aguardar voos de ligação.

Entrada pelo piso 0, descemos à cave onde fica a sala, é um ambiente pintado em tons de branco, preto e rosa, com meia iluminação suave e agradável, televisão e som ambiente chill-out. Tem mesas maiores para grupos e mesas mais intimistas que apelam ao romance a dois. Não é o restaurante clássico, não é um bar, é um lounge. Contudo algo falha, e o ambiente longe de ser desagradável, torna-se um pouco frio, demasiado impessoal e sem alma.

Eccelenza Lounge

O forte da oferta do menu são as entradas e massas italianas, mas para quem tem apetite fora de horas, tem também a opção de picanha à discrição por um valor muito razoável, em versão normal ou de alho, ou melhor ainda mix normal/alho com os acompanhamentos normais arroz, feijão preto, salada mista e batata assada embrulhada em papel de alumínio com molho de alho (um toque original que cai bem). E que tal? Bom! Este lounge italiano mesmo a jogar fora ganha a muitos brasileiros no que toca a picanha, apenas perde para os rodízios em termos de variedade de carnes.

O atendimento é simpático e eficiente. Referência também para o preço, não é pEccelenza Loungeropriamente económico pois a picanha a discrição fica por 16 euros por pessoa, a garrafeira é um pouco inflacionada… juntando mais uma entrada ou um cocktail e estamos a falar de um custo por pessoa na ordem dos 30 euros. No entanto este é um restaurante que marca presente em tudo o que é site de promoções, descontos e vouchers, portanto está à distância de um click (ou swipe) conseguir um desconto muito razoável que faz o custo total descer facilmente para a ordem de 20 euros por pessoa.

Em conclusão, é uma aposta segura para um jantar tardio em Lisboa de massas italianas, ou picanha, num ambiente menos industrial que por exemplo um Chimarrão ou Fogo de Chão.

Resumo
Custo: 30 euros por pessoa (20 euros com vouchers ou promoções).
Comida: Boa picanha e acompanhamentos
Atendimento: Simpático e eficiente.

Conhece este restaurante? O que achou?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)

Mapa

Bella Lisa – Elevador Santa Justa

O Bella Lisa, conforme o nome indica é mais um restaurante italiano de Lisboa. A particularidade é a sua localização espectacular, fica no topo do centenário elevador de Santa Justa. A entrada faz-se pelo Largo do Carmo, através do passadiço que leva à entrada do elevador. Tem uma esplanada e uma sala interior. Numa noite fria de Inverno optámos (como todos os outros clientes) pelo conforto do interior. A vista é bonita, mas não é tão arrebatadora como por exemplo do La Paparrucha.

O menú, é o normal dos restaurantes italianos, as pizzas, massas, saladas e alguns pratos de carne e peixe. Optámos pelas típicas pizzas, uma clássica a pizza Diavola e uma mais inovadora de salmão com rúcula. Para acompanhar? Um Lambrusco (o que mais podia ser?). E se até aqui tudo ia bem, quando fomos servidos uma grande desilusão… as criações do Nicola, o pizzaiolo de serviço estavam simplesmente insonsas, uma nota particularmente negativa para a pizza Diavola, não tinha absolutamente nada do característico picante, quente e sabores fortes. Se tivessemos num concurso de identificação de pizzas nunca, mas mesmo nunca diríamos que seria uma pizza Diavola. Nota mais positiva para a pizza de salmão e rúcula, original mas também com falta de condimentos e falta daquele sabor que dá gosto à vida e nos faz voltar. Temos de referir que as pizzas são de dimensões generosas, o que é bom se o jantar for o prelúdio para uma noite de diversão em Lisboa…

Em termos de atendimento, nada a assinalar, simpático e eficiente. O preço, conforme seria expectável é um pouco mais elevado do que o típico restaurante italiano pois acaba-se por pagar a localização privilegiada.

Concluindo, o que safou o jantar foi o Lambrusco, as pizzas não deixaram saudades, o que é pena pois é um espaço bonito numa localização original, e de Verão com a possibilidade de se usufruir da esplanada com ainda mais potencial.

Resumo
Custo: 25 euros por pessoa
Comida: As pizzas deixaram muito a desejar
Atendimento: Eficiente e simpático

Conhece este restaurante? O que achou?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)

Mapa

Bellalisa Elevador Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Guilty by Olivier – Avenida

A última novidade do chef Olivier fica situada na Rua Barata Salgueiro, bem perto da Avenida da Liberdade. Tem um mote “Casual Food with a Twist” que se poderá traduzir para qualquer coisa como “Comida normal com um toque especial”, fomos lá confirmar se tem esse toque especial ou não.

O conceito é relativamente original, é um mix de bar e restaurante. Recriando um ambiente cosmopolita, tem um look industrial com ferro e madeira, o bar, dj e cozinha estão integrados harmoniosamente, mas o toque especial é mesmo a parede lateral forrada com centenas (milhares?) de placas de madeira provenientes de caixas de vinho com os respectivos logotipos. Resultado do mix restaurante/bar existem algumas concessões em termos de funcionalidade, por exemplo a iluminação das mesas é bastante reduzida por forma a não destoar com o bar. No cômputo geral tem de se admitir que o espaço está muito bonito.

O menú é muito simples, pizzas, hambúrgueres e saladas. Para entrada optámos por um carpaccio de polvo, bom e servido em quantidade generosa, o melhor da refeição. Para prato principal, fomos seduzidos pelos hambúrgueres e para acompanhar um clássico dos espaços IN, sangria de espumante. Os hambúrgueres são de boa qualidade, carne de picanha de boa qualidade no pão (mudam os acompanhamentos, recheio e molhos conforme a opção) e guarnição de batata frita. O resultado final? Bastante bom, provavelmente um dos melhores hambúrgueres que tivemos o prazer de devorar.

Nota para o serviço, está mais vocacionado para a eficiência do que propriamente para a simpatia, nota-se que cada elemento é apenas mais um dente da engrenagem e não existe qualquer tipo de esforço para ir um pouco mais à frente do que o serviço tipo linha de montagem.

A pergunta da praxe, aconselham o Guilty? Sim e não. Sim, é um espaço diferente, ideal para um jantar informal e despreocupado entre um grupo de amigos e depois ficar para o bar. Até pode ser que o mais destemido do grupo, teste a sua capacidade e aceite o desafio Guilty, que consiste em comer o hambúrguer Guilty todo, se conseguir é oferta da casa e poupa 50 euros. O não, não recomendamos a ida a este restaurante, para um jantar calmo, ou romântico ou para quem não gosta de música ou ambientes agitados. É necessário considerar também que embora apresente a assinatura Olivier, não é propriamente um espaço Gourmet, afinal estamos a falar de pizzas, hambúrgures e saladas…

O preço é um pouco elevado, mas acaba por não ser proibitivo.

Resumo
Custo: 25 euros por pessoa
Comida: Pizzas, hambúrgueres e saladas, boa qualidade
Atendimento: Eficiente mas pouco simpático

Conhece este restaurante? O que achou?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (seja o primeiro)

Mapa

Guilty by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato