Etiqueta: cheesecake

Mercearia Vencedora – Jardim do Tabaco

A Mercearia Vencedora no Jardim do Tabaco foi o local escolhido para o jantar de Natal da empresa. Curiosamente já tinha ido várias vezes ao Jardim do Tabaco, mas nunca a este restaurante. O Jardim do Tabaco tem um grande parque de estacionamento ideal para quem não gosta de perder tempo a parar o carro, quem como eu não gosta de pagar o espaço que o carro ocupa eventualmente consegue estacionar do lado de lá da Infante D. Henrique.

Chegado ao restaurante, deparei com um ambiente à meia luz, com decoração qb, curiosamente intimista para um restaurante médio/grande. Um ponto a melhorar é o acolhimento do cliente, não gosto de chegar a um restaurante e ficar à porta com os empregados a passarem sem ligar nenhuma. De maneira que entrei, verifiquei que os meus colegas ainda não tinham chegado e aproveitei para beber um Martini no bar. De ressalvar que o staff não é antipático, pelo contrário o atendimento foi simpático, apenas falhou o acolhimento.

Passando ao que realmente interessa, a comida. O menú do restaurante é constituido por pratos de massas, bifes e picanha. Uma mistura de restaurante italiano, com brasileiro e bifes tipicamentes lisboetas como por exemplo o Bife à Café. Apostei na picanha, a acompanhar sangria. A picanha estava deliciosa, não foi a melhor picanha que comi na vida, mas estava muito boa. A picanha foi servida com arroz e feijão a acompanhar, pediu-se também batata frita que foi servida à mesa sem qualqer problema passados alguns minutos. A refeição foi bem servida e, quando a picanha estava a acabar, trouxeram mais. Acho que o re-fill não foi cobrado o que é uma atitude muito simpatica do restaurante, não sei se é uma atenção apenas para grupos ou também para clientes individuais. À sobremesa um chessecake, que em linha com a refeição está acima da média.

Preços não sei que não cheguei a ver a conta, mas deverá rondar os 20 euros por pessoa (a confirmar), o que nos dias de hoje não se pode considerar excessivamente caro, mas por outro lado também não é uma pechincha. Certamente merece nova visita, quando estiver a apetecer picanha e provavelmente no Verão para usufruir da esplanada.

Resumo
Custo médio por pessoa: 20 euros
Comida: Bom
Atendimento: Bom

Mapa