Etiqueta: chicken chilli

Annapurna – Av. Almirante Reis

O Annapurna foi o restaurante escolhido pela família para o jantar de fim de semana. Todos nós gostamos de comida indiana/nepalesa e este é um restaurante que já fomos várias vezes. O Annapurna original e ainda a funcionar fica na Rua Angelina Vidal, o principal problema é estacionar o carro naquela zona, de maneira que este na Almirante Reis é uma boa alternativa. Aliás, partilham menús, preços e cozinha.

O restaurante abriu há pouco tempo e isso ainda se nota, tem um aspecto novo e bastante agradável, o ambiente é acolhedor assim como todo o staff. A sala é relativamente grande, que torna por vezes num espaço barulhento quando está cheio.

Sentados à mesa, temos os típicos paparis e vários molhos (oferta da casa) enquanto escolhemos o pedido. Optámos por pedir um pão de alho para entrada e para prato principal Chicken Chilli e Chicken Korma, para beber o vinho branco da casa, que é o JP. Normalmente, gosto de pedir um prato mais condimentado, como por exemplo um Annapurna Special Keema Sag (carne picada de frango, espinafres frescos e ovos com molho especial) ou o Boti Tikka (bifinhos de cabrito grelhados no forno tandoori), mas depois dos excessos próprios da época Natalícia avançamos para pratos mais suaves à base de frango.

O pão de alho é optimo, e bem servido um é suficiente para duas pessoas. Outra coisa que gosto bastante no Annapurna é não ficar praticamente tempo nenhum à espera, estávamos a acabar de comer o pão de alho e já estavam a chegar os pratos. Quer o Chicken Chilli (Peito de frango com pimentos, tomate e cebola) quer o Chicken Korma (Frango com molho de côco e natas) vêm acompanhados com arroz Basmati que se pode repetir sem custos extra, o que é uma atenção simpática do restaurante. Ambos os pratos estavam óptimos, embora podessem ser um pouco melhor servidos no que respeita à quantidade de carne que trazem. No entanto, claramente que o Annapurna é dos restaurantes de comida nepalesa (ou indiana) que melhor servem o cliente.

Para finalizar, uma referência para o preço que no final é sempre uma agradável surpresa.

Resumo
Custo médio por pessoa: 12 euros
Comida: Bom
Atendimento: Bom

Mapa