Etiqueta: entrecosto de porco preto

Marítima de Xabregas – R. Manutenção

A Marítima é um restaurante clássico com aquele ar de que o passar do tempo não faz mossa ali. É um restaurante/cervejaria de comida típica portuguesa e churrasco. Fica situado em Xabregas, na rua da Manutenção junto à Av. Infante D. Henrique. O estacionamento exterior é bastante fácil, embora mesmo em frente ao restaurante costuma estar um arrumador a pedir dinheiro.

O espaço é composto por duas salas amplas e uma pequena com ambiente simples e descontraiado. Dispõe de zona para fumadores, e duas televisões a “animar” a clientela. Trata-se portanto de uma cervejaria à antiga portuguesa como já vai sendo dificil encontrar.

A especialidade da casa anunciada em vários sitios é o bacalhau assado na brasa, ignorámos a sugestão e pedimos pratos de carne. O típico bitoque com ovo a cavalo e entrecosto de porco preto na brasa. Os pratos foram servidos extremamente bem servidos, aliás já não me recordava de ser servido assim faz algum tempo. Além de bem servido a comida estava saborosa. O entrecosto estava um pouco gorduroso mas tratava-se de porco preto, portanto poderá considerar-se normal. Escusado será dizer que chegados ao fim a barriga já não dava para mais e que saltámos a sobremesa directamente para o café.

Nota ainda para a simpatia do staff e para o preço adequado.

Resumo
Custo médio por pessoa: 12 euros
Comida: Bom
Atendimento:Bom

Mapa