Etiqueta: guacamole

La Siesta – Massamá

Hoje, deixamos para trás a cidade e fomos até ao arrabalde típico da linha de Sintra ao restaurante mexicano La Siesta. Além de Massamá, existe um irmão gémeo no passeio marítimo de Algés, mas estava fechado.

Chegados ao restaurante o acolhimento foi um pouco atabalhoado, vários empregados a olharem uns para os outros e sem saber que mesa indicar (o restaurante estava mais para o vazio do que para o cheio), lá nos indicaram uma mesa.

Tem de se destacar pela positiva a decoração. muito bem conseguida e alegre dentro de cores muito vivas e contrastantes entre si. O ambiente também está bem conseguido, iluminação agradável, espaço correcto entre mesas e animação com musica ao vivo (pelo menos ao Sábado).

Na mesa para picar enquanto se escolhe, dippas (os famosos triângulos de milho frito) e uma salsa mexicana (seria muito melhor com Guacamole). Os pratos principais Chili, Camarones Cuitlacoche (camarões envoltos em molho acompanhado de arroz) e Crepas de Mole (panado de frango com arroz e guacamole). Depois do pedido efectuado, os pratos surgiram prontos praticamente de uma forma  instantânea. Obviamente que não gostamos de esperar, mas entre uma refeição toda pré-feita ou congelada e uma refeição pelo menos em parte cozinhada na hora prefiro esperar um pouco.

Efectivamente e embora os pratos sejam bem servidos, a comida é muito cinzenta,  nenhum dos pratos apresentava o típico festim de combinação de sabores da culinária mexicana. Entre os camarões, o chili e o frango nenhum se destacava pela positiva, uma refeição que nos deixou saciados mas com água na boca para comermos comida mexicana uns bons furos acima. Salvaram-se as margueritas de morango.

A referência do costume para o preço, considerando quer o local quer a própria qualidade da refeição, tem de se concluir elevado (facilmente chega aos 20 euros por pessoa).

Resumindo, infelizmente não ficou nos nossos favoritos.  Num dia de Verão para um jantar despreocupado no passeio maritimo de Algés pode ser uma opção, fora disso é de evitar.

Resumo

Custo médio por pessoa: 20 euros por pessoa
Comida: Mediano
Atendimento: Trapalhão

Mapa