Etiqueta: Lambrusco

Bella Lisa – Elevador Santa Justa

O Bella Lisa, conforme o nome indica é mais um restaurante italiano de Lisboa. A particularidade é a sua localização espectacular, fica no topo do centenário elevador de Santa Justa. A entrada faz-se pelo Largo do Carmo, através do passadiço que leva à entrada do elevador. Tem uma esplanada e uma sala interior. Numa noite fria de Inverno optámos (como todos os outros clientes) pelo conforto do interior. A vista é bonita, mas não é tão arrebatadora como por exemplo do La Paparrucha.

O menú, é o normal dos restaurantes italianos, as pizzas, massas, saladas e alguns pratos de carne e peixe. Optámos pelas típicas pizzas, uma clássica a pizza Diavola e uma mais inovadora de salmão com rúcula. Para acompanhar? Um Lambrusco (o que mais podia ser?). E se até aqui tudo ia bem, quando fomos servidos uma grande desilusão… as criações do Nicola, o pizzaiolo de serviço estavam simplesmente insonsas, uma nota particularmente negativa para a pizza Diavola, não tinha absolutamente nada do característico picante, quente e sabores fortes. Se tivessemos num concurso de identificação de pizzas nunca, mas mesmo nunca diríamos que seria uma pizza Diavola. Nota mais positiva para a pizza de salmão e rúcula, original mas também com falta de condimentos e falta daquele sabor que dá gosto à vida e nos faz voltar. Temos de referir que as pizzas são de dimensões generosas, o que é bom se o jantar for o prelúdio para uma noite de diversão em Lisboa…

Em termos de atendimento, nada a assinalar, simpático e eficiente. O preço, conforme seria expectável é um pouco mais elevado do que o típico restaurante italiano pois acaba-se por pagar a localização privilegiada.

Concluindo, o que safou o jantar foi o Lambrusco, as pizzas não deixaram saudades, o que é pena pois é um espaço bonito numa localização original, e de Verão com a possibilidade de se usufruir da esplanada com ainda mais potencial.

Custo: 25 euros por pessoa
Comida: As pizzas deixaram muito a desejar
Atendimento: Eficiente e simpático

Mapa

Valentino – Restauradores

Em busca de um Lambrusco, pusémo-nos a caminho do Valentino, por sugestão de uma amiga. Lá chegados, encontrámos um espaço familiar, agradável e informal, porém, sem mesas vagas…  Após um período de espera (não excessivo) fomos encaminhados para um 1º andar triste, vazio e algo decadente. Decidimos então regressar ao piso térreo, na esperança de não gorar completamente as expectativas que tínhamos criado. Finalmente conseguida a mesa, fomos breve e gentilmente atendidos por um empregado de sotaque italiano, o que muito nos pareceu contar a favor do local.

Como a fome não era muita, passámos rapidamente aos pratos principais, afinal, estávamos ali por um rosé italiano. A acompanhar o vinho, um tagliatelle Valentino e um bife com mozzarella, acompanhado com pasta. No que respeita ao primeiro, uma pasta bem cozida al dente, como convém, contudo, servida com um molho claramente proveniente de uma lata… desilusão. Quanto ao bife, tivemos mais sorte, embora o facto de ser acompanhado também por massa tenha constituído uma pobre combinação, bem mais ao estilo português, para despachar depois de um dia de trabalho, do que italiano, mamma mia la dolce vita. Sem sobremesas, apenas cafés.

O Lambrusco? Fresco, leve e envolvente.

Resumo
Custo médio por pessoa: 20 euros
Comida: Razoável
Atendimento: Eficiente

Mapa