Etiqueta: lombo com champanhe

Afreudite – Parque das Nações

Sábado à noite, sem o miúdo em casa, é uma oportunidade a não perder de levar a cara metade a jantar fora, com o sossego merecido e a dose romântica que, de tempos a tempos, sabe bem reavivar. Por isso, rumámos ao Afreudite.

O Afreudite é um daqueles restaurantes que teria tudo para ser um excelente local para impressionar uma miúda, não fosse a sua localização, numa zona desprovida de qualquer carácter, bem como o ínfimo espaço entre mesas (que não convida a maiores intimidades na conversa). O restaurante é conceptual e o desafio é enlouquecer os casais sensaborões, chocar com a originalidade do menú, prometer um fim de noite mais feliz.

Começámos com uma misteriosa mescla de frutos secos e sementes (que afinal não passou de uma promessa) e uns patês  agradáveis e honestos. O bom senso apela à tolerância e, por isso, o excitação, magret de pato com frutos silvestres,  foi competentemente servido e por isso bem recebido, bem como o lombo ao narciso, ambos regados com um também competente vinho do Douro, o Quinta das Hortênsias. Em relação a este último, tendo em conta as opções, a escolha acabou por recair no preço mais sensato da lista.

Por fim, o bolo de chocolate  com frutos silvestres foi, no meio de tanta sobriedade, o pagamento de uma promessa, que não parecia chegar… A conta assusta, 7 euros por uma sobremesa na nossa opinião é perfeitamente desadequado. Enfim, uma noite com as emoções guardadas para o fim.

No dia de S. Valentim que se aproxima não temos duvidas que estará cheio, mas na nossa opinião existem por essa cidade muitas casas que oferecem uma relação custo/beneficio muito melhor e igualmente interessantes para um jantar romântico.

Custo médio por pessoa: 35 euros (assusta)
Comida: Interessante
Atendimento: Competente

Mapa