Etiqueta: lombo de porco com farinheira

Boka de Santo – Rua São João da Mata

Há coisas que nunca mudam e em época de Natal os jantares de amigos e empresa sucedem-se. Alguns casos são repetições de restaurante noutro local (Cascais), mas noutros são completas novidades e ainda bem, porque se há coisa que gostamos é descobrir bons sitios para ir jantar fora. Já se sabe que para descobrir um que entre no coração (neste caso mais no estômago) vários ficam perdidos na sombra da mediania e um ou outro no amargo da má experiência.

O primeiro apontamento relativamente ao Boka de Santo é que fica num local em que encontrar estacionamento é complicado e ou se deixa o carro um pouco longe ou estaciona-se num lugar “criativo”. Chegados ao restaurantes somos brindados com um espaço relativamente pequeno, mas aconchegante e agradável, (bem) decorado em tons quentes. Um pequeno senão, a televisão na nossa opinião fica a destoar.

O menú é relativamente limitado em termos de variedade de escolha. A carta de vinhos também é limitada mas dispõe de boas escolhas e de vinho a copo. Escolhemos o polvo à lagareiro e lombo de porco com farinheira. Ambos os pratos estavam bons, claramente confeccionados com bastante competência. O polvo com bastante azeite como se pede e o lombo com o sabor forte da farinheira, as batatas fritas que acompanhavam o lombo podiam ser melhorzinhas. A acompanhar um belo vinho tinto escolhido da carta, depois reforçado a copo. Para finalizar uma tarte de maracujá, altamente aconselhada.

O atendimento variou entra a eficácia, simpatia, desleixo e falta de atenção. Talvez por apenas estarmos nós no restaurante, mas é claro que independetemente do número de clientes o profissionalismo não deve ser descurado, e termos por exemplo o empregado de costas para nós a ver televisão revelou falta de profissionalismo e atenção ao cliente. Mas o ambiente era de festa e não foi por ai que ficámos com má impressão da casa, embora seja um ponto a melhorar.

No seu cômputo geral, trata-se de um restaurante de comida portuguesa muito competente. A comida é boa e em quantidade razoável (adequada para o comensal médio), e com um preço justo. O restaurante peca pelo menu limitado e a localização complicada de estaconar. Claramente se estivermos na zona é uma opção a levar em conta, ir lá de propósito irá ser complicado.

Resumo

Custo médio por pessoa: não sabemos porque foi um jantar de Natal pago pela empresa
Comida: Competente
Atendimento: Razoável, aqui e ali displicente

Mapa