Etiqueta: mousse de chocolate

Costini – Rua D. Estefânia

Depois do cinema pusémo-nos a caminho da Telepizza para encomendar uma pizza e comê-la em casa, quando passámos pelo restaurante e decidimos arriscar. Da última vez que passámos naquela rua, o restaurante era ainda argentino, o “Siga La Vaca” que  agora fora convertido em italiano, o Costini .

A sua sala grande e barulhenta, com 2 ou 3 televisões e um projector, continha ainda referências ao “Siga La Vaca”. Apesar disto, trata-se de um espaço com uma decoração que se pode considerar agradável e familiar.

Na mesa, à chegada, fomos “brindados” com gressinos e azeitonas temperadas com alho e queijo feta, numa combinação de sabores (bastante) intensos, contudo, agradáveis. Para beber, uma imperial e um ice tea e, de entrada, uma bruschetta tradicional de tomate. Desta última, nada a assinalar, excepto o facto (lamentável) de ter sido bastante mal servida.

Estando a apetecer-nos uma pizza de pepperoni e, não constando do menu, perguntámos à empregada se havia de possibilidade de fazerem uma, pelo que a resposta que obtivemos foi: “Depende do que entendem por pepperoni !??” 🙂 . Provavelmente, por se tratar de um restaurante italiano há pouco tempo, ainda não tiveram tempo de aprender o que é o pepperoni…enfim…lá se pediu uma pizza com salame italiano, a fazer as vezes dito. A pizza em si tinha uma massa fina e crocante bastante a gosto, já os ingredientes não jogavam muito bem, tornando-se enjoativos. Como a pizza ficou pronta antes da bruschetta, foi servida depois desta, meio morna e requentada…

Para sobremesa pedimos uma mousse de chocolate e, se até aqui não estava a ser uma experiência brilhante, a mousse revelou-se a pior que comemos na vida, com bocados de chocolate por derreter e uma textura esquisita… ainda ficou lá um bom bocado.

O preço foi razoável, excepto o da bruschetta que, realmente, não justificava os 2,75 euros que pagámos. É pena inaugurar o blog com um restaurante tão fraquinho, mas a nossa busca apenas agora começou.

Resumo
Custo  médio por pessoa: 15 euros
Comida: Sofrível
Atendimento: Sofrível

Mapa