Etiqueta: Peito de frango recheado

People and Food – Campo Pequeno

Isto já começa a ser um clássico neste blog. O plano era ir a um sitio e acabamos por ir a outro, mas bem vistas as coisas é assim a vida, um conjunto gigante de acasos, descobertas, causas e consequências… passando aos factos. O plano era aproveitar a bela noite de Verão e jantar ali numa das esplanadas do Campo Pequeno, a questão é que havia uma festa qualquer da Fiat e estava uma bela confusão. No regresso ao carro estava ali aquele restaurante/cafetaria mesmo à mão e decidimos experimentar. E em boa hora decdimos experimentar.

O espaço é relativamente amplo, onde predominam  os tons brancos sem cair no ambiente “lounge” e está claramante adaptado para trabalhar de dia como cafetaria e à noite como restaurante. É um local sem dúvida agradável, mas que falta ali qualquer coisa. Passando ao mais importante a refeição em si. As entradas são simples, pão e manteiga, embora com o toque de servirem pão integral e pão branco. De assinalar que o menu é bastante variado, desde saladas, massas, grelhados, etc.  Escolhemos o maigret de pato e o peito de frango recheado com espinafres, para acompanhar cerveja em forma de imperial e vinho tinto servido a copo (é com satisfação que cada vez mais restaurantes servem vinho a copo, ultrapassando o velho estigma de taberna). Os pratos estavam deliciosos, ambos muito bem confeccionados e condimentados, quer o pato quer o frango recheado vinham servidos com cogumelos selvagens (a cereja por cima do bolo) e levaram-nos por uma agradável viagem de sabores. A quantidade era adequada, bem servido, mas não propriamente enfarta brutos. Note-se como no prato de frango, mesmo sem batatas, massa ou arroz (os acompanhamentos considerados habituais) uma pessoa fica completamenta satisfeita.

O preço é bastante acessivel, e considerando todos os factores (em especial é claro a refeição) pode-se considerar uma relação custo-benefício espectacular.

Resumo

Custo médio por pessoa: 15 euros por pessoa
Comida: Muito bom
Atendimento: Simpático

Mapa