Etiqueta: perna de pato com salada de laranja

Santo António de Alfama – Beco S. Miguel

A noite fria e chuvosa, levou-nos ao típico bairro de Alfama. Não havia o cheiro caracteristico a sardinha assada (só daqui a uns meses) e devido ao adiantar da hora os marialvas já cantavam a plenos pulmões nos restaurantes de fados.

Escusado será dizer que o bairro de Alfama está fechado ao trânsito (só para residentes) e que o melhor será deixar o carro cá em baixo junto ao rio no Campo das Cebolas ou na Rua do Terreiro do Trigo.  Mesmo em frente da igreja de S. Miguel do lado esquerdo fica situado o beco de S. Miguel onde está o restaurente Santo António de Alfama.

O restaurante ocupa vários pisos de um prédio rústico e no Verão dispõe de uma aprazível esplanada. No Inverno (em especial com o frio que tem estado) o melhor é ficar mesmo lá dentro, onde as paredes compostas com centenas de fotos a preto e branco de artistas e uma luz adequada compõem um ambiente agradável.

No couvert, além do normal (pão, azeitonas) somos brindados com cascas de batatas fritas com molho, original e muito bom. Quer o menu quer a carta de vinhos poderiam apresentar mais opções, mas pela positiva servem vinho a copo. Optámos pela alheira de caça com grelos e perna de pato com salada de laranja e azeitonas. Ambos os pratos estavam muito bons, obviamente bem confeccionados e a quantidade adequada. Ficámos convencidos.

Boa nota também para o atendimento, impecável deste o acolhimento até sairmos, eficiente e simpático qb. O preço é razoável, derivado de estar numa zona turística os preços são naturalmente inflacionados, no entanto o cliente é recompensado com um ambiente, atendimento e qualidade gastronómica sem suspeita.

O nosso veredicto final, é que o Santo António de Alfama é uma boa opção, durante o Verão se houver mesa na esplanada ou na zona para um jantar tardio sem pressas (fecha às 01h00).

Custo médio por pessoa: 20 euros (via carta de vinhos é possivel inflacionar muito o preço final)
Comida: Bom
Atendimento: Eficiente

Mapa