Etiqueta: saltimboca

Come Prima – Rua do Olival

Mais uma volta neste carrossel que são os restaurantes por Lisboa, mais uma paragem num restaurante italiano. Já faltou mais para mudarmos o nome para “Restaurantes italianos em Lisboa” 🙂

Este restaurante que manda a prima comer fica na rua do Olival que é uma perpendicular à Av. Infante Santo, no início quando se começa a subir do lado direito. Curiosamente foi bastante fácil estacionar bem perto do restaurante. Chegados ao restaurante temos que destacar o bom acolhimento e pelo aspecto geral muito interessante, com um verdadeiro forno de lenha a funcionar.

O restaurante tem 2 pisos e ficámos na mezzanine, que mantém o aspecto geral agradável do piso de entrada, intimista, as mesas com velas e iluminação muito suave. Na mesa já estão à espera 2 bruschettas em vez do tradicional pão e manteiga, o que é simpático num restaurante italiano. Depois também é colocado pãozinho feito no forno com azeite e vinagre balsâmico. As bruschettas estavam muito boas, o tomate delicioso (aliás neste restaurante tudo o que vinha com tomate estava muito bom, será que são de cultura biológica ou qualquer coisa do género?). De tal forma que tentámos não ficar empaturrados enquanto escolhiamos no completo menu.

Para prato principal Saltimboca (filetes de carne com presunto acompanhado com massa e espinafres) e a típica pizza Calzone. Ambos os pratos estavam bastante bem confeccionados e saborosos. A pizza destacava-se pela positiva, e mais uma vez de salientar que o tomate estava suculento, já há bastante tempo que não apreciava um Calzone (que bem vistas as coisas é uma pizza super simples) deste nivel. Para acompanhar imperial e vinho a copo. As sobremesas, tiveram de ficar para uma próxima visita.

Boa nota também para o atendimento, simpático e eficaz. O preço é um pouco elevado (para a média de restaurante italiano), mas tem de se considerar adequado neste que é seguramente um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa.

Resumo

Custo médio por pessoa: 15 euros por pessoa
Comida: entre os melhores italianos da capital
Atendimento: Bastante simpático

Mapa