Etiqueta: Teriyaki

Yokohama – Alvalade

Bem vindos ao mundo dos restaurantes japoneses-chineses “tudo o que você consiga comer”. Nunca fomos ao Yokohama antes, mas podemos apostar com bastante segurança que há algum tempo atrás seria um restaurante chinês (provavelmente em decadência). Cheira a chinês, os empregados são chineses e ainda sabe um pouco a chinês.

Desta forma, as expectativas eram relativamente baixas. Somando a anterior experiência num restaurante deste tipo (ali no shopping de Odivelas) razoavelmente má, antecipava-se um desastre. Mas, por vezes compensa arriscar, e foi uma surpresa agradável. O sistema é simples, paga-se um valor (10 euros ao almoço, + 4 pela taxa noturna ao jantar) e enfarda-se o mais que se puder. No entanto, na anterior (má) experiência havia um tapete rolante onde passava a comida mesmo à nossa frente e aqui no Yokohame temos um buffet e 2 cozinheiros que tratam ao vivo dos grelhados numa chapa. Isto tem as desvantagens de uma pessoa ter de se levantar e por vezes gerar-se uma grande confusão na zona do buffet e dos grelhados, mas tem a vantagem de uma pessoa escolher efectivamente o que vai comer.

O Sushi estava bastante aceitável, um ou outro com arroz a mais (para encher) e outros de fruta ali para enganar o estômago, as espetadas de frango e camarão muito boas (comemos umas tantas) e, na nossa opinião, o melhor que são os grelhados na hora, em que a soja, os cogumelos, a carne, salmão ou lulas escolhidos no buffet são preparados à nossa frente. A comida no geral estava bastante boa, e em quantidade, aliás antes de qualquer prato  terminar era diligentemente reforçado.

O atendimento foi o normal para restaurante chinês (perdão japonês), e o preço como é pré-definido, não é nenhuma surpresa e ronda os 17 euros por pessoa já contando com duas bebidas para empurrar. E na nossa opinião compensa se efectivamente estivermos com fome. É uma boa aposta para um jantar informal se não formos demasiados exigentes com todas as especificidades e rituais da comida japonesa e em que haja muita barriga.

Resumo

Custo médio por pessoa: 17 euros
Comida: Quantidade e qualidade qb
Atendimento: Não é o forte

Mapa