Em busca do bom, bonito e barato!

Sushi Delicioso – Rua Maria Andrade

Depois do sushi high cost, fomos até ao sushi mais low cost de Lisboa. Trata-se do Sushi Delicioso na Rua Andrade (bem perto de um dos nossos restaurantes favoritos), a formula é simples, 7.5€ por pessoa, bebidas à parte, e parte-se para o ataque ao buffet com toda a força.

O espaço, não é propriamente bonito nem requintado, basicamente um corredor com mesas de um lado e o buffet e o balcão do outro. As típicas luzes de cozinha, fluorescentes tubulares, completam o ramalhete (pelo menos vê-se bem o que se come). Enfim, não há grande coisa a acrescentar e seguimos directamente para o buffet.

Sushi DeliciosoO buffet, é um mix de comida chinesa e japonesa. As gyosas (sim, adoramos gyosas) são sofríveis… já o sushi é razoável, infelizmente não é delicioso, mas até superou as nossas expectativas. É preciso tomar em conta a típica artimanha dos restaurantes “coma tudo o que conseguir” que é encher o sushi ao máximo de arroz e depois um “palito” de peixe no meio, outra artimanha que convém ter atenção é a criatividade materializada na apresentação de vários tipos de sushi com frutas ou vegetais. A oferta é limitada, resume-se a sushi, alguns sashimis de salmão (que se evaporam rapidamente), nigiris com camarão ou a lamina de salmão e pouco mais. Não espere encontrar hot-sushi, temaki (os cones), uramaki (sushi enrolado com o arroz por fora) ou outras variedades de sushi.

Chega a um ponto em que comer 20 peças de sushi, cada uma igual à outra, começa a tornar-se um pouco monótono… portanto estava na hora de atacar as especialidades de comida chinesa incluídas no buffet. Desde o típico arroz chau-chau (um pouco seco, já deveria estar ali aos elementos tempo a mais) aos crepes passando pelas massas e chop suey. Na realidade, talvez pelo nível natural de exigência ser mais baixo do que relativamente às especialidades japonesas, temos que considerar em geral muito aceitáveis estas propostas.

Em conclusão, o Sushi Delicioso poderá ser uma opção low cost a considerar dentro de certos parâmetros.  As expectativas conforme o preço deverão ser baixas, não, não é o sitio ideal para impressionar a sua nova namorada. O sushi não é delicioso (muito arroz, e pouco peixe e muita fruta pelo meio) e a variedade é limitada. As opções chinesas são de considerar. Poderá ser uma opção a levar em conta, quando o orçamento é limitado e não nos importamos em trocar a qualidade por quantidade.

Custo: 7.5 euros por pessoa + bebidas
Comida: Buffet de comida japonesa (sofrível) e chinesa (bom)
Atendimento: Nada a assinalar

Mapa



Deixar uma resposta